Conheça os diferentes tipos de guia para cachorro e sua diferença com as coleiras

Conheça os diferentes tipos de guia para cachorro e sua diferença com as coleiras

19 de agosto de 2022

Saiba quais são os tipos de guia para cachorro

 

O momento de passear com o seu melhor amigo é especial e contribui para a qualidade de vida e saúde do cãozinho. Nessa hora, é importante caminhar com segurança e, para isso, a guia para cachorro é um acessório indispensável.

 

Para trafegar em vias públicas livres de transtornos, acidentes e sem prejudicar o seu pet, é fundamental utilizar o item adequado. Independentemente do porte, essa atitude favorece o passeio agradável e a preservação do bem-estar animal.

 

Você se interessou pelo assunto? Continue lendo e veja quais os tipos de guia para cachorro e as diferenças em relação às coleiras. Boa leitura!

 

Diferença entre coleira e guia

O mercado no segmento pet evoluiu bastante nos últimos anos e oferece uma gama de produtos exclusivos para o bem-estar animal. Dentre as mais comuns, estão as coleiras e guias, equipamentos essenciais para todo tutor.

 

É natural confundir as funções entre as duas, até entre os empreendedores do setor de pet shop. Esses são acessórios distintos que devem ser utilizados da maneira correta de modo a:

 

  • evitar acidentes;
  • garantir a satisfação dos clientes e seus animaizinhos.

 

Por esse motivo, veja nos próximos tópicos quais as diferenças entre coleira e guia para cachorros!

 

Coleiras

A coleira é um acessório instalado no pescoço do cachorro e pode ser confeccionado com materiais diversos, como correntes e tecidos. Normalmente, os tutores instalam uma placa de identificação com nome e telefone nela, caso o animal fuja de casa. Assim, elas existem em tipos diferentes, sendo:

 

  • colar (aço);
  • coleira (tecido ou corda).

 

Os modelos são reguláveis e com opções para todos os tamanhos e portes de cachorros.

 

Guias

Por sua vez, as guias são uma espécie de corda ou corrente, fixado diretamente na coleira tradicional ou de peitoral. Dessa forma, é o acessório que auxiliará a conduzir o pet durante passeios ou situações que exigem que o animal permaneça preso.

 

Para garantir a resistência e não machucar o animal durante o uso, a escolha da guia deve considerar o peso e porte de cada cachorro.

 

Além disso, para algumas raças são indicadas apenas o uso de colares, porque são instrumentos que ajudam no adestramento do cão. Diferente do que as pessoas pensam, esse modelo não machuca os animais e exige que criadores experientes utilizem.

 

A coleira do modelo enforcador é utilizada para que o cão receba comandos do dono ou adestrador. Afinal, alguns pets são mais ansiosos quando estão na rua e podem puxar os tutores, exigindo bons equipamentos de modo a evitar acidentes.

 

Ademais, cães de trabalho militar usam apenas esse modelo, porque não são apenas pets. Por isso, precisam estar em perfeita harmonia com quem o estiver guiando.

 

Mercado pet: infinidade de opções de guias

Os cachorros são os animais de estimação preferidos dos brasileiros, que adotam vários tipos de raças e portes. Com isso, o mercado oferece acessórios inovadores, resistentes e adequados para o conforto e bem-estar do pet.

 

Nesse contexto, é comum notar que há inúmeros tipos de guias e coleiras, fabricadas por diversas:

 

  • cores;
  • formatos;
  • materiais;
  • estampas.

 

Para oferecer produtos diversificados, que atendam as necessidades dos clientes, é fundamental conhecer cada modelo.

 

Veja, a seguir, quais as principais opções de coleiras e guias para cachorro disponíveis no mercado pet!

 

Convencional

A guia convencional é a mais procurada pelos tutores e pode ser fabricada de diferentes materiais, como:

 

  • nylon;
  • couro;
  • tecidos;
  • correntes metálicas.

 

Ela é indicada para animais de pequeno e médio porte, que são mais ansiosos e puxam quando guiados.

 

Esse modelo oferece liberdade para o pet, pois são flexíveis e garantem total controle para o tutor. É um produto que atende diversas situações, por isso, é indispensável fornecer essa guia em quantidade e variedade no pet shop.

 

Retrátil

As guias retráteis são flexíveis e contam com um mecanismo que oferece liberdade para o pet circular mais distante do tutor. Esse acessório é ideal para cães:

 

  • de pequeno e médio porte;
  • mais inquietos que querem andar pelo local.

 

Dessa forma, a guia retrátil tem comprimento maior e o dono pode manter o controle sobre o pet quando estiver mais distante. Basta acionar a guia que ela retornará, e o cachorro volta para perto do dono. Assim, é um tipo que proporciona autonomia sem abdicar do controle.

 

Multi-posição

A guia multi-posição é considerada uma das mais interessantes do mercado e oferece flexibilidade para o uso.

 

O acessório possui diversos estágios para o tutor configurar de acordo com o pet: se deseja que ele permaneça mais próximo ou deixá-lo mais distante com segurança.

 

Com a possibilidade de ajustar o tamanho da guia, os tutores podem dar autonomia ao animal quando o ambiente estiver seguro. Por isso, é um tipo de equipamento indicado para todos os portes e raças de cachorros, mas é preciso observar o material e resistência.

 

Metal

A guia de metal é a mais resistente e ideal para cães de grande porte ou filhotes, que costumam mordê-las. Geralmente, a coleira é de tecido ou outro material, que se adapta a guia metálica, proporcionando toda resistência e segurança ao tutor.

 

Nesse sentido, a guia de metal é um produto durável, que diversos tutores buscam ter em casa, independentemente do porte do pet. Diante disso, é outro produto que deve estar disponível no pet shop, pois tem uma ótima procura dos clientes.

 

Por lei, os colares para cães precisam receber ao menos três tipos de banho em seu acabamento para que não soltem resíduos e causem infecções e, até mesmo, intoxicação dos cães.

 

Falando sobre fabricantes nacionais, a Metalúrgica São Raphael é a única que segue esse protocolo, fornecendo produtos 100% seguros e qualificados. Além disso, utiliza o sistema de solda nos elos, não permitindo que eles se prendam na pele e pelos do animal, causando ferimentos.

 

A qualidade é um fator imprescindível para os pets

A coleira e guia são acessórios indispensáveis para todo dono de pet, pois contribuem para promover passeios seguros, além de ser um momento de descontração para o animal. Afinal, o hábito de passear com o cãozinho favorece a saúde e o bem-estar do melhor amigo.

 

Sendo assim, para comercializar nesse segmento, a escolha de produtos deve acontecer com base na excelência e confiabilidade, de modo a:

 

  • evitar situações de risco;
  • oferecer acessórios adequados.

 

Nessa perspectiva, para todo empreendedor no setor pet, é importante contar com produtos de qualidade e desenvolvidos por empresas confiáveis. Sobretudo, para garantir itens de alta performance, que promovam a segurança dos animais.

 

Por esse motivo, faça uma pesquisa de mercado e escolha fornecedores especialistas, de modo a disponibilizar o melhor aos seus clientes. Trata-se de um grande diferencial, que melhora as possibilidades de:

 

 

Com o apoio de uma boa rede de fornecedores, a sua loja terá melhores possibilidades de alcançar a satisfação do consumidor e atingir o sucesso.

 

Como pode notar, existem diferentes tipos de guia para cachorro e escolher os melhores é fundamental para a saúde animal e satisfação dos clientes. Portanto, não deixe de contar com marcas reconhecidas e garantir cuidados especiais para os cães.

Gostou do post? Agora que viu sobre guia para cachorro, o que acha de continuar lendo informações relevantes sobre o assunto? Não perca a oportunidade e leia agora nossas dicas para escolher o melhor fornecedor do seu pet shop!


Voltar

Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da São Raphael!