Entenda por que a corrente para calha é uma ótima opção para o escoamento de água

Entenda por que a corrente para calha é uma ótima opção para o escoamento de água

19 de maio de 2023

As correntes são acessórios versáteis e podem ser utilizadas em inúmeras funções, desde a guia para animais até a movimentação de cargas. No entanto, você sabia que uma das aplicações mais interessantes é a corrente para calha?

O escoamento de água dos telhados é realizado, tradicionalmente, por meio de canos que levam a água da chuva das calhas até o solo. Apesar disso, as correntes surgiram como alternativas funcionais e decorativas, por isso estão em grande ascensão.

Se interessou e deseja saber mais sobre o tema? Neste conteúdo você vai entender por que e como utilizar a corrente para calha. Continue a leitura e saiba quais são as características e vantagens de adotar essa solução na sua casa ou empresa!

Por que usar correntes na saída da calha?

O escoamento da água da chuva nos telhados é um sistema importante e que ajuda a preservar a estrutura de infiltrações. Embora seja visto como algo necessário apenas em questões funcionais, hoje em dia se tornou um componente da decoração.

Sendo assim, a substituição dos tubos que guiam o escoamento da água por correntes metálicas é algo cada vez mais comum. Elas incrementam o design, não entopem e proporcionam muitos benefícios para garantir uma drenagem perfeita.

Por essa razão, considerar as correntes para a saída da calha é uma escolha que irá favorecer em todos os sentidos. Inclusive na eficiência do sistema, que vai conduzir a água adequadamente e assim, garantir a devida proteção da edificação.

Como utilizar uma corrente para calha?

O uso da corrente para calha é muito simples e pode ser instalado em pouco tempo, sem exigir grandes intervenções. Entretanto, é importante observar alguns aspectos para garantir que tudo permaneça adequado e não leve a problemas.

Um dos pontos é escolher correntes e acessórios de qualidade, para ter a devida resistência e durabilidade. Além disso, é preciso posicioná-las para escoar a água para o local ideal, como jardim, ralos, sarjetas ou outro tipo de sistema.

Inclusive, as correntes podem ser utilizadas para conduzir a água para sistemas de reaproveitamento, substituindo o tubo da calha. Uma ação que proporciona economia e ainda contribui para a preservação dos recursos naturais.

Quais as vantagens de utilizar corrente para calha?

A substituição dos tubos por corrente para calha proporciona vantagens que vão além da decoração. Trata-se de uma maneira moderna para garantir um perfeito escoamento e reduzir os problemas, mesmo em dias de chuva intensa.

Veja a seguir, quais os maiores benefícios de utilizar corrente para calha!

São esteticamente mais bonitas

As correntes são mais bonitas e contribuem para melhorar a decoração externa de uma casa, edificação ou ambientes comerciais. A solução ideal para todos os tipos de projetos, seja para quem prefere um design rústico ou para um ambiente moderno.

Tem um preço acessível

O custo para instalar tubulações no sistema de drenagem da água da chuva é expressivo, sobretudo pela mão de obra especializada. Por sua vez, as correntes são soluções mais simples e econômicas, além de uma fácil instalação.

Menor necessidade de manutenção

Outra grande vantagem da corrente para calha é a baixa necessidade de manutenção, pois são extremamente duráveis. Sendo assim, a necessidade de troca por danos estruturais será muito menor em relação aos tubos.

Tem poder relaxante

Quando o escoamento da água da chuva passa pela corrente, cria sons que remetem a fontes d’água, sem impactos severos no solo. Com isso, proporciona uma sensação relaxante e de bem-estar, que torna os dias chuvosos mais especiais.

Por que é importante usar correntes de qualidade?

Embora sejam resistentes, as correntes para calhas são expostas à ação do tempo, variação de temperatura e umidade. Por essa razão, contar com um produto que não desgasta facilmente é essencial para evitar transtornos e gastos excessivos.

Nesse sentido, na Metalúrgica São Raphael você encontra as melhores correntes do mercado, produzidas em padrões de qualidade internacionais. São correntes galvanizadas e emborrachadas, que proporcionam toda resistência e durabilidade.

Há mais de 80 anos no mercado, a linha de correntes da São Raphael é tradicional e atende a todos os requisitos técnicos, inclusive a Norma ABNT NBR 15293. Sendo assim, é a melhor alternativa para ter um escoamento de água bonito e eficiente.

Podemos concluir, que a corrente para calha é uma opção eficaz e que contribui para tornar a decoração externa mais bonita e aconchegante. Uma ótima escolha para ter resistência, reduzir custos e usufruir de muitos outros benefícios.

Viu como a corrente para a calha é uma excelente solução? Se gostou do post e deseja conhecer as melhores soluções, não perca tempo! Acesse o site da Metalúrgica São Raphael e confira uma linha completa de correntes de alta qualidade!


Voltar

Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da São Raphael!