Já pensou em usar corrente decorativa? Veja 4 aplicações criativas

Já pensou em usar corrente decorativa? Veja 4 aplicações criativas

08 de julho de 2022

As decorações modernas se destacam por proporcionar maior criatividade na escolha dos materiais que compõem os designs.  Você já pensou em incluir uma corrente decorativa no projeto, por exemplo?

 

Embora esse material seja mais conhecido por outras aplicações, ele pode inovar ao decorar um ambiente. Inclusive, devido a sua versatilidade e possibilidades de combinação, ele se destaca tanto no mundo da moda quanto na arquitetura.

 

Se você ainda não sabe como é possível incorporar esse material de forma criativa na decoração, vale aprender mais sobre o tema.

 

Por isso, neste conteúdo, mostramos 4 aplicações possíveis ao usar corrente decorativa em seu projeto. Acompanhe!

 

1. Uso de correntes na salas

 

Primeiro, vale saber as formas criativas de usar correntes decorativas na sala, porque existem diversas formas de aplicação. Elas podem compor os lustres, gerando um caimento diferenciado na luminária e trazendo mais destaque.

 

Banco pendente por uma corrente decorativa

 

Ou, podem ser utilizadas como cortinas, dividindo parte do ambiente nos casos em que o projeto gera a integração. Nesse cenário, como são vazadas, elas mantêm a amplitude do espaço, mas ajudam a separar o ambiente de maneira sutil e elegante.

 

Ainda, as correntes podem compor móveis e outros detalhes decorativos, como suporte, por exemplo. Ou seja, o segredo é ter criatividade, pois as aplicações dessa alternativa na sala são diversas.

 

2. Aplicação de correntes decorativas nos quartos

 

Do mesmo modo que acontece nas salas, as correntes podem compor a decoração dos quartos. Nesse caso, o mais comum é que ela seja usada como suporte de móveis, que ficam suspensos pelas correntes — e, se necessário, presos à parede para trazer mais segurança.

 

Elas também podem ser utilizadas como suporte para adorno, apoiando uma corrente de pontos de luz ou na forma de pendentes. Em outros casos, as correntes podem ser usadas para criar padrões na parede em substituição à cabeceira da cama. Tudo dependerá do estilo decorativo escolhido para o quarto.

 

3. Utilização na área externa

 

Lâmpadas suspensas por uma corrente

 

As áreas externas trazem uma série de possibilidades decorativas — e as correntes podem ser usadas nesse momento. Inclusive, um uso comum das correntes nesses espaços é na junção de calhas para conduzir a água da chuva.

 

Assim, em vez de usar os tradicionais canos, as correntes realizam a tarefa, trazendo mais elegância e funcionando como decoração.

 

A mesma ideia pode ser aplicada em pérgolas e, até mesmo, em árvores no jardim. Isso facilita incluir diferenciais decorativos em espaços que antes talvez não fossem explorados.

 

Outra possibilidade de uso na área externa é como suporte para vasos de plantas, utilizando as correntes para deixá-los suspensos — como pendentes.

 

4. Criação de obras artísticas

 

Por fim, as correntes podem ser usadas para criar obras artísticas e objetos decorativos, sendo estas:

 

  • vasos;
  • molduras;
  • bandejas;
  • esculturas.

 

Desfile SPFW em 2006 utilizando correntes da Metalúrgica São Raphael

 

Ainda, há chances de utilizá-las para criar desenhos e frases nas paredes, como revestimento. Ou seja, as possibilidades são inúmeras.

 

Além de considerar as diferentes aplicações citadas, saiba que as possibilidades são ilimitadas: basta usar a criatividade para encontrar novas formas de incluir a corrente decorativa no projeto. Contudo, não se esqueça de encontrar acessórios de qualidade para garantir melhores resultados.

 

Nesse sentido, para garantir a durabilidade do material — e a manutenção dos resultados desejados no projeto —, é necessário contar com fornecedores certificados. Portanto, pesquise as soluções do mercado para encontrar aquela com melhor qualidade e custo-benefício.

 

Pronto! Agora que você já sabe como usar corrente decorativa ao criar ambientes, pode criar designs únicos e modernos com essa ferramenta. Porém, não se esqueça de ter fornecedores confiáveis e produtos certificados para conquistar bons resultados que se mantenham no longo prazo.

 

Tem interesse em adotar essa solução para criar designs diferenciados ao decorar os ambientes com esse material? Então não perca nosso artigo com 4 dicas para escolher a corrente leve ideal para decoração!


Voltar

Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da São Raphael!