Modelo de colar para cachorro: você sabe escolher o ideal?

Modelo de colar para cachorro: você sabe escolher o ideal?

26 de agosto de 2022

Saiba qual é o modelo de colar para cachorro é ideal para o seu caso!

 

Você sabe como escolher o colar ideal para o seu melhor amigo? Os cachorros são grandes companheiros e um dos animais domésticos mais queridos dos brasileiros. Por isso, adquirir os melhores colares para cães é fundamental a fim de proporcionar conforto e segurança.

 

Nesse sentido, o colar adequado contribui de modo a  tornar os passeios mais confortáveis, tanto para o pet quanto para o tutor, possibilitando que o cão gaste energia e mantenha uma vida saudável.

 

Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura e veja a importância dos colares para cães e como escolher o modelo perfeito para o seu cachorro!

 

Por que escolher o colar ideal?

Os cães são parte da família e oferecer a eles todas as condições para uma vida confortável é fundamental. Muitas raças têm a necessidade de gastar energia e, assim, realizar passeios é uma atividade excelente.

 

Dessa forma, o colar é um equipamento essencial para promover segurança ao seu companheiro durante todo o percurso do passeio. Nesse contexto, escolher o modelo ideal para o seu cão proporciona benefícios importantes. Veja, a seguir, quais são!

 

Conforto

Um colar de qualidade e adequado para o porte e tamanho do cachorro oferece a ele todo o conforto durante o uso. Com isso, o tutor pode sair com tranquilidade que, mesmo quando o pet puxar com intensidade, não causará danos à saúde.

 

Segurança

Além do conforto, escolher o colar ideal para o seu cão proporciona a devida segurança, evitando acidentes quando vocês estiverem na rua.

 

Afinal, uma das principais funções do colar é proteger o cão de perigos comuns durante um passeio em espaços públicos, como escapar e atravessar a rua com carros em movimento.

 

Quais são os tipos de colares para cães?

Apesar de ser um equipamento simples, os colares para cães existem em diferentes tipos, adequados para cada porte e situação. Desse modo, entender quais as principais categorias do produto é importante.

 

Todos os colares têm a mesma função, no entanto, a diferença está na forma de uso e aplicação, que leva em conta o tamanho do cachorro.

 

Por isso, é um assunto que precisa ser entendido antes de comprar um colar, para atender as necessidades com excelência. Veja, nos próximos tópicos, quais são os principais tipos de colares para cães!

 

Colar tradicional

O colar tradicional é considerado o modelo mais simples e utilizado em cães de todos os portes, sendo aplicada diretamente no pescoço do pet. Esse tipo de equipamento existe em diferentes:

 

  • cores;
  • texturas;
  • materiais;
  • tamanhos.

 

Ainda, é indicado para cães que estão acostumados a passear e não têm dificuldade para obedecer ao tutor. É importante lembrar que o colar metálico deve ter o acabamento superficial cromado, porque não causa alergias na pele do pet, e aumenta sua durabilidade quanto à oxidação.

 

Coleira peitoral

A coleira para peitoral é um modelo indicado para cães de pequeno ou grande porte, e ajuda a proteger a região do pescoço do animal.

 

Na coleira, é fixada na guia para conduzir o pet durante os passeios com todo conforto e segurança — mesmo para aqueles que costumam puxar muito ao andar nas ruas.

 

Guias para cães

As guias são equipamentos que fixam nos colares para cães, seja ela do tipo peitoral ou o modelo tradicional. O produto pode ser feito de diversos tipos de materiais, entretanto, as guias em metal são mais:

 

  • seguras;
  • duráveis;
  • resistentes.

 

Como escolher o modelo ideal para o pet?

O colar e a guia de cães têm um papel muito importante, inclusive no bem-estar e saúde animal. Em vista disso, é fundamental escolher o melhor modelo para utilizar nos passeios com o pet de modo a garantir que tudo seja seguro e contribua de modo a aproveitar bons momentos.

 

Em outras palavras, antes de escolher o modelo é preciso avaliar uma série de fatores e identificar o tipo mais apropriado para o seu cãozinho. Sobretudo, é essencial utilizar um produto de qualidade, que não ofereça riscos ao animal.

 

Saiba, nos próximos tópicos, o que considerar para escolher o melhor colar para cachorro!

 

Considere o peso e tamanho do pet

O porte do seu cão tem total influência no tipo de coleira que escolherá, por isso, é o primeiro fator que você deve avaliar. Escolha um colar que seja compatível com o peso e tamanho do animal, para garantir que ofereça a devida resistência e segurança.

 

Avalie o conforto e qualidade

Para conduzir o seu pet nos passeios de uma forma saudável, é fundamental escolher um produto que seja confortável. Assim, analise se a coleira é adequada e não causa danos para o cão, inclusive aos animais que puxam muito e têm dificuldades de obediência.

 

Pense na segurança

A segurança é uma das principais funções de uma coleira, por isso, deve ser avaliada para evitar qualquer tipo de risco. Desse modo, procure produtos seguros que proporcionem a devida proteção para o seu cão, independentemente da situação.

 

Adquira produtos de marcas confiáveis

A qualidade dos colares para cães é muito importante para ter um produto:

 

  • durável;
  • resistente;
  • que proporcione toda a segurança.

 

Diante disso, sempre escolha marcas confiáveis que produzam colares performáticos  — fator primordial para a sua tranquilidade e proteção do pet.

 

Assim, é preciso escolher um fornecedor reconhecido pela qualidade para comercializar no seu negócio. Com isso, você oferece o melhor aos clientes do pet shop, contribuindo para elevar a fidelização e resultados durante todo o ano.

 

 A Metalúrgica São Raphael produz os melhores acessórios para pet do mercado, com foco total na qualidade. São colares, guias e correntes que atenderão todas as expectativas e necessidades, com:

 

  • conforto;
  • segurança;
  • excelência.

 

Há mais de 80 anos no mercado, a Metalúrgica São Raphael é uma referência no mercado pela alta qualidade dos produtos, considerada a maior fornecedora de correntes e artefatos de arame da América Latina.

 

Na São Raphael, você encontra uma linha pet produzida em processos certificados em padrões internacionais, oferecendo:

 

  • colar;
  • guia;
  • corrente;
  • suportes para fixação;
  • guia com puxador retangular;
  • corrente com dois mosquetões.

 

Todos os produtos são desenvolvidos por uma equipe especialista, que promove as melhores soluções para os animais, considerando todos os requisitos do bem-estar animal, como:

 

  • conforto;
  • inovação;
  • qualidade;
  • segurança;
  • durabilidade.

 

Como percebeu neste post, os colares para cães são essenciais e escolher o modelo ideal é importante para a segurança do seu cãozinho. Portanto, não deixe de considerar nossas dicas para ter o melhor produto e passear com seu pet sem ter transtornos!

 

Agora que você já sabe o como escolher os melhores colares para cães e garantir o conforto do seu pet, o que acha de ler novidades incríveis? Não perca tempo, assine nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail!


Voltar

Compartilhe

    Inscreva-se para receber novidades da São Raphael!